POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO ASIMI
Válida a partir de junho de 2025
Na Asimi, prezamos pela transparência e pelo respeito com nossos clientes. Por isso, elaboramos esta política com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) para esclarecer seus direitos e nossas condições para trocas e devoluções.
1. PRAZO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Você poderá solicitar a troca ou devolução por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Condições:
• O produto deve estar sem sinais de uso, sem odores (perfume, suor, cigarro), sem alterações (ajustes, lavagens) e com todas as etiquetas afixadas.
• O item deve estar em sua embalagem original ou equivalente, que o proteja adequadamente no transporte.
• Itens usados, danificados por mau uso ou fora do prazo de 7 dias não serão aceitos.
2. TROCA POR TAMANHO, COR OU OUTRO PRODUTO
Oferecemos a troca por tamanho, cor ou outro produto disponível em estoque. A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, respeitando as mesmas condições de integridade mencionadas acima.
Caso não haja disponibilidade em estoque do item desejado, a cliente poderá optar por um vale-compras no valor do produto original.
3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Se o produto apresentar defeito de fabricação, a solicitação de troca ou devolução poderá ser feita em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.
Para análise:
• É necessário enviar fotos ou vídeos que mostrem claramente o defeito.
• O produto deve ser enviado nas mesmas condições de recebimento.
• Defeitos por mau uso, lavagem incorreta ou desgaste natural por uso não serão considerados.
Após o recebimento do item, a análise será feita em até 3 dias úteis. Sendo confirmada a falha de fabricação, a cliente poderá optar por reembolso integral, troca ou vale-compras.
4. CUSTOS DE ENVIO
• Para devoluções por arrependimento ou defeito, o envio de retorno será feito via logística reversa: Sendo as custas do primeiro frete por conta da empresa. Enviaremos um código de postagem gratuito dos Correios.
• A Asimi não cobre o custo de embalagem externa, portanto, sugerimos reutilizar a embalagem original (caso esteja em boas condições) ou utilizar uma caixa segura.
Em caso de trocas por motivo pessoal (ex: escolha errada de tamanho ou cor), a loja poderá, a seu critério, repassar o custo do novo envio ao cliente.
5. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para [email protected] com:
• Nome completo
• Número do pedido
• Motivo da solicitação
• Fotos ou vídeos (caso seja defeito)
Após análise inicial, retornaremos com as orientações completas para envio e processamento.
6. REEMBOLSO
• O reembolso será feito em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do(s) produto(s).
• O valor será devolvido através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
• Compras via cartão de crédito: o estorno poderá aparecer em até duas faturas, conforme as regras da operadora.
7. ITENS SEM POSSIBILIDADE DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
• Peças personalizadas ou sob encomenda (quando aplicável)
• Produtos com sinais de uso, lavagem, danificados ou sem etiquetas
• Solicitações fora dos prazos legais
• Peças que foram compradas em campanha de desconto (sale, liquida e queima de estoque).
8. CONTATO
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente: